Pressão nos bastidores não abala permanência de Marcos Braz no Flamengo

Atitude de Marcos Braz antes do Mundial de Clubes foi criticada por Zico, ídolo do Flamengo

As expectativas acerca do Mundial de Clubes não foram atendidas após derrota do Flamengo para o Al Hilal (SAU), por 3 a 2, na semifinal do torneio. Com a eliminação, os bastidores do clube ficaram movimentados, e a pressão recaiu sobre o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Após declaração do dirigente sobre encarar o Real Madrid na decisão, o mandatário esteve pressionado pela campanha no campeonato intercontinental, mas deve seguir no comando da pasta no Time da Gávea.

De acordo com informações do jornalista Paulo Vinicius Coelho, mesmo com a pressão após a campanha do Flamengo no Mundial, o dirigente deve seguir no comando do futebol do clube. O desgaste veio no episódio em que Marcos Braz, após o título da Libertadores, cantou com o elenco no vestiário: “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar“. A atitude foi criticada abertamente pelo maior ídolo rubro-negro, Zico.

Além deste episódio, em recente entrevista ao GE, Marcos Braz também teria revelado que precisava trocar Dorival Júnior por outro técnico, o que foi visto internamente como arrogância por parte do mandatário. Contudo, apesar das questões, a diretoria do Flamengo entende que abrir mão do dirigente traria instabilidade ao cenário político do clube, já que Braz cumpre um papel importante dentro da Gávea.

Vale lembrar que, recentemente, Marcos Braz foi cotado para assumir o cargo de diretor de seleções na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A função que atualmente é de Juninho Paulista, poderia ser transferida ao mandatário, cujo nome ganhou força nos bastidores da entidade, sendo avaliado, inclusive, pelo presidente da instituição, Ednaldo Rodrigues.

Após derrota na semi, o Flamengo se prepara para o último compromisso no Marrocos. Neste sábado (11), o Rubro-Negro entra em campo para encarar o Al Ahly (EGI), em disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes. As equipes medem forças a partir das 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O embate terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do SporTV, em canal fechado. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/pressao-nos-bastidores-nao-abala-permanencia-de-marcos-braz-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pressao-nos-bastidores-nao-abala-permanencia-de-marcos-braz-no-flamengo

Share this content: