Delegação rubro-negro chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo (12)
A delegação do Flamengo chegou do Marrocos ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo (12). Com a medalha de bronze do Mundial na bagagem, o capitão Everton Ribeiro apontou a experiência do elenco rubro-negro para dar ‘volta por cima’ na Recopa Sul-Americana após frustração torneio intercontinental.
“Obrigação é a gente disputar e dar o nosso melhor. A gente sabe que a pressão aumenta, mas a gente já é um time experiente, um time maduro, que sabe jogar nas adversidades. A gente vai preparar para a poder buscar esse título”, contou Everton, em fala à reportagem do Coluna do Fla.
São dez dias de intervalo entre a disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes e o primeiro jogo da Recopa Sul-Americano. Nesse espaço de tempo, o Flamengo ainda tem duas partidas pelo Campeonato Carioca na agenda, contra Volta Redonda e Resende. Dessa forma, o time rubro-negro tem pouco dias para ‘virar a chave’ depois da eliminação precoce no Marrocos e dar a ‘volta por cima’ na temporada.
Everton Ribeiro disputou os dois jogos no Mundial, tanto contra o Al Hilal (SAU), derrota por 3 a 2, quanto diante do Al Ahly (EGI), vitória por 4 a 2. Como dito no desembarque, o meia não enxerga como obrigação a conquista do título da Recopa por parte do Flamengo. Na fala, o jogador deixa claro que, mesmo não sendo um ônus, vencer a competição é importante para o elenco retomar o caminho das vitórias.
O Flamengo disputa a Recopa contra o Independiente del Valle (EQU), campeão da Sul-Americana. O jogo de ida, no Equador, acontece em 21 de fevereiro. Já a volta, no Maracanã, ocorre uma semana depois, no dia 28. O Coluna do Fla, é óbvio, transmite os dois duelos, via YouTube.
Share this content: