Everton Ribeiro ainda não foi procurado pela diretoria do Flamengo para discutir renovação
No Flamengo desde o segundo semestre de 2017, Everton Ribeiro possui contrato com o clube carioca até dezembro de 2023. Até o momento, o meia, que é considerado um dos principais líderes do elenco, não foi procurado pela diretoria rubro-negra para a renovação do vínculo.
Em fim de contrato com o Flamengo, a partir de julho o jogador já pode assinar pré-acordo com outro clube. Ou seja, a chance de saída do meia de 33 anos existe, neste momento. Inclusive, na última quinta-feira (16), a jornalista Marília Ruiz afirmou que o camisa 7 desperta interesse em rivais do Rubro-Negro. “É informação, eu sei que tem dois times do Brasil que já paqueraram e mandaram um ‘oi, sumido’ para o Everton Ribeiro”, cravou, durante o programa ‘Fim de Papo’, do portal UOL Esporte.
Recentemente, a situação de Everton Ribeiro no time rubro-negro despertou acalorada discussão. Isso porque, no duelo contra o Volta Redonda, na última quarta-feira (15), o técnico Vítor Pereira decidiu colocar o jogador na reserva. Alguns torcedores ficaram revoltados com a ausência do capitão rubro-negro entre os 11 iniciais.
No jogo em questão, válido pelo Cariocão, o Flamengo ia perdendo por 1 a 0. No decorrer do embate, o treinador português resolveu colocar o camisa 7. Após a entrada de Everton Ribeiro, o Rubro-Negro melhorou em campo e virou o placar para 3 a 1.
Com futuro de Everton Ribeiro ainda indefinido, o Flamengo mira os próximos desafios do calendário. Nos dias 21 e 28 de fevereiro, o Fla decide mais um título internacional. Com a expectativa se o camisa 7 continuará sendo reserva, o Mais Querido viaja no domingo (19) para o confronto de ida da Recopa, contra o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador.
Antes, porém, o Flamengo ainda tem um compromisso em solo brasileiro. Neste sábado (18), o Rubro-Negro encara o Resende, em Volta Redonda, às 16h (horário de Brasília). Vítor Pereira já revelou que irá poupar alguns titulares na próxima partida do Campeonato Carioca, de olho na Recopa Sul-Americana.
Share this content: