Flamengo contesta validade do laudo de Ederson por negligência médica

Ederson alega, em ação contra o Flamengo, que tratamento no clube não foi adequado

O Flamengo tem compromisso importante nesta terça-feira (21), quando enfrenta o Independiente del Valle (EQU) pela Recopa Sul-Americana. Contudo, fora dos campos, a diretoria rubro-negra lida com uma questão antiga. O clube contesta a ação trabalhista realizada por Ederson, em que o ex-atleta do Mais Querido cobra indenização por danos morais ao apontar negligência médica do Time da Gávea. De acordo com o Fla, o laudo apresenta inconsistências.

O ex-jogador Ederson entrou com ação contra o Flamengo no Tribunal Regional do Trabalho, em 2020. O meia, que defendeu o Rubro-Negro entre 2015 e 2018, cobra indenização de quase R$ 1 milhão por danos morais, afirmando que houve negligência médica por parte do clube durante o processo de tratamento de lesão no joelho esquerdo, enquanto atuava pelo Mais Querido.

Por outro lado, o Flamengo quer impugnar o laudo pericial de Ederson, afirmando que há inconsistências no documento. Isso porque, o clube acredita que teve contradição a partir dos relatos passados pelo ex-jogador ao perito. Uma das questões levantas fala sobre a lesão sofrida pelo meia em 2011, no mesmo joelho, em que o Fla questiona se tem efeito na condição do atleta no período em que vestia o Manto Sagrado.

Vale lembrar que, segundo o laudo apresentado, Ederson possui “incapacidade parcial e permanente para a atividade habitual de atleta de futebol profissional“, com “alteração permanente da integridade física“. Além disso, o ex-jogador tinha redução da capacidade funcional da ordem de 5%, de acordo com a Tabela Nacional de Incapacidades por Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais (TNI).

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/flamengo-contesta-validade-do-laudo-de-ederson-por-negligencia-medica/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-contesta-validade-do-laudo-de-ederson-por-negligencia-medica

Share this content: