Com Vítor Pereira, Flamengo atinge recorde de menos gols sofridos da própria história no Estadual
O Flamengo lidera a Taça Guanabara, fase de pontos corridos do Cariocão. A boa campanha reflete em diversos setores do time, entre eles: a defesa. Com apenas três gols sofridos ao longo de toda a competição, o Rubro-Negro caminha para fazer história no torneio. Isso porque, se mantiver a marca, esta será a edição que o Mais Querido sofreu menos tentos contra em comparação a todas as outras participações do clube no campeonato.
A melhor campanha defensiva, até então, foi feita pelo Flamengo no ano de 1977. Na época, o Rubro-Negro tinha média de 0,41 gol sofrido por jogo. A atual marca é de 0,33 tento contra por partida. No entanto, a competição de 2023 ainda não terminou. Sendo assim, se o feito permanecer, Vítor Pereira passa a ser dono da defesa mais eficiente da história do Mais Querido. A informação é do portal ‘DataFla’.
Em 2023, o Flamengo tem vantagens em alguns aspectos sobre os rivais. Isso porque, além de melhor defesa da competição, o Fla também comanda o ataque mais artilheiro. O time sofreu apenas três gols durante todo o campeonato, mesma marca que o Fluminense, seguido de Botafogo e Vasco, ambos com cinco. Já no setor ofensivo, o Mais Querido balançou as redes em 18 oportunidades, empatado com o Volta Redonda, com mesmo número de tentos.
Vale reforçar que, o Rubro-Negro alterna os atletas que entram em campo na competição estadual. Vítor Pereira tem optado por dar oportunidades aos jogadores do sub-20 e também aos reservas do elenco. O time titular atuou em quatro das nove partidas do Flamengo na competição, visto que o foco do português são as decisões de outros torneios da temporada, que estão ocorrendo em datas próximos ao Carioca.
O próximo compromisso do Flamengo na Taça Guanabara será contra o Vasco, no próximo domingo (05), às 18h10 (horário de Brasília). Inclusive, em caso de vitória, o Rubro-Negro conquista o título da competição. Antes disso, o time de Vítor pereira entra em campo pela segunda partida da Recopa Sul-Americana. Valendo título, o Mais Querido precisar reverter o placar negativo sofrido no Equador. O Fla enfrenta o Independiente del Valle (EQU), nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Share this content: