Em busca da Recopa, Flamengo conta com fator positivo no Maracanã para superar Del Valle

Flamengo enfrenta Independiente del Valle (EQU), nesta terça-feira (28), valendo o título da Recopa Sul-Americana

Chegou o grande dia. Nesta terça-feira (28), o Flamengo mede forças com o Independiente del Valle (EQU), em busca do bicampeonato da Recopa Sul-Americana. Precisando vencer por dois ou mais gols de diferença, já que foi superado no Equador por 1 a 0, o Rubro-Negro contará com bom retrospecto recente atuando no Maracanã.

Desde 2019, ano em que o rubro-negro começou a faturar uma sequência de títulos, o time rubro-negro atuou no Templo do Futebol em 153 ocasiões. De lá para cá, são 111 vitórias, ou seja, 72,5% de aproveitamento atuando em no estádio. Um resultado positivo é do que o Flamengo precisa para conquistar o primeiro título do ano. Caso ocorra o empate no placar agregado, a disputa irá para a prorrogação, persistindo, o troféu será decidido nos pênaltis.

Contando com o apoio da Nação, que sempre faz questão de lotar o Maracanã, o Flamengo também tem a favor o bom retrospecto. O desempenho positivo, inclusive pode ser creditado a presença massiva da torcida no estádio. Em 2022, a média de público do rubro-negro como mandante foi de 44.435 pessoas. Com poucos ingressos ainda à venda, o duelo decisivo contra o Del Valle promete público superior a 60 mil espectadores.

Vale destacar que o Flamengo, desde 2019, disputou 21 partidas eliminatórias no Maracanã. Os duelos foram válidos pela Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil. Ao todo, o Fla conquistou 15 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Ou seja, mesmo quando há a responsabilidade de reverter placares adversos, o desempenho do time se mantém alto no estádio.

Sendo assim, Flamengo e Independiente del Valle medem forças às 21h30 (horário de Brasília), desta terça-feira (28), no Maracanã, valendo o título da Recopa Sul-Americana. Para levantar o troféu do torneio continental, o Rubro-Negro precisa vencer os equatorianos por dois ou mais gols de diferença. Isso porque, o Fla foi superado por 1 a 0, pelo, no Equador.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/em-busca-da-recopa-flamengo-conta-com-fator-positivo-no-maracana-para-superar-del-valle/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-busca-da-recopa-flamengo-conta-com-fator-positivo-no-maracana-para-superar-del-valle

Share this content: