Vítor Pereira sofre com ausências importantes para disputa de título da Recopa
O Flamengo vai em busca do título da Recopa Sul-Americana logo mais, contra o Independiente del Valle (EQU). Os equatorianos venceram o cotejo de ida por 1 a 0, e, por isso, apenas a vitória interessa ao Rubro-Negro. Porém, Vítor Pereira sofre com desfalques para esta partida.
Ao todo, o treinador do Flamengo conta com cinco ausências: Hugo Souza, Léo Pereira, Filipe Luís, Victor Hugo e Bruno Henrique, que estão no departamento médico. Gerson e Pedro, após ficarem de fora de alguns treinamentos na semana, se recuperaram dos problemas físicos e foram relacionados para o cotejo.
Das cinco ausências, três são de atletas com status de titular: Léo Pereira, Filipe Luís e Bruno Henrique. Não há previsão de retorno para o trio, que vem sendo substituído por Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Pedro, respectivamente. Importante citar, no entanto, que o camisa 27 não atuou com Vítor Pereira, pois está lesionado desde meados de 2022.
Embora esteja recuperado da dor muscular, Gerson ficará no banco de reservas nesta terça-feira (28). O atual camisa 20 perdeu a vaga para Arturo Vidal, que foi apontado como um dos melhores jogadores do Flamengo no confronto de ida, em Quito, no Equador.
Dessa forma, Vítor Pereira projeta mandar a campo o seguinte time rubro-negro: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Para ficar com o título, o Flamengo precisa ganhar por dois ou mais tentos de diferença.
Flamengo e Del Valle entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (28). O cotejo será disputado no Maracanã, que deve estar lotado: mais de 57 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O confronto é válido pela segunda partida da Recopa Sul-Americana. Caso vença por um tento de diferença, o Fla terá que disputar mais 30 minutos de prorrogação. Persistindo o resultado, pênaltis.
Share this content: