Matheus Gonçalves será uma das opções de Vítor Pereira para decisão da Recopa Sul-Americana, nesta terça-feira (28)
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), em busca do título da Recopa Sul-Americana. A decisão será contra o Independiente del Valle (EQU), valendo o primeiro troféu da temporada para a equipe carioca. Para o embate, Vítor Pereira poderá contar com Matheus Gonçalves, joia da base rubro-negra, que vem roubando a cena nos últimos jogos.
Cria do Flamengo, Matheus Gonçalves, de 17 anos, já possui dois gols na temporada 2023. Um dos tentos, inclusive, foi o da vitória no clássico contra o Botafogo, no último sábado (25), pelo Cariocão. Para o comentarista Petit, do Coluna do Fla, o meio campista está desempenhando melhor papel do que jogadores renomados do elenco rubro-negro.
— O Matheus Gonçalves acaba pulando algumas casas. Não tem aquele joguinho do dado? Que você joga o dado? Ele só tira seis. Ele pula as seis, não volta casa, não. E está aí hoje, entrando no segundo tempo e atuando melhor que jogadores renomados. E eu vou dar os nomes. Está entrando melhor que o (Everton) Cebolinha. Está entrando melhor do que o Marinho. Com muita personalidade. Driblando (…) Apesar dele ser franzino, é um jogador que não tem medo e eu acho que por ele ser magrinho, acaba o ajudando, em uma ‘estourada’, em um contra-ataque -, disse.
Destaque recente do Flamengo, Matheus Gonçalves estreou no time principal dia 18 de fevereiro, contra o Resende, pelo Campeonato Carioca. Até o momento, o jovem meio-campista fez três jogos, somou 111 minutos em campo e marcou dois gols. Inclusive, o atleta foi acionado por Vítor Pereira durante o duelo de ida contra o Independiente del Valle, fazendo a primeira partida internacional da carreira.
Com Matheus Gonçalves à disposição, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido precisa reverter o placar de 1 a 0 sofrido no Equador, contra o contra o Independiente del Valle. O embate tem transmissão da ESPN e do ‘Star+’, ambos em serviço por assinatura. A cobertura mais rubro-negra da internet fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube.
Share this content: