Árbitro uruguaio Andres Matonte irritou os jogadores do Flamengo e a torcida contra o Del Valle (EQU)
A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle (EQU), mas com derrota do Fla nos pênaltis, pela Recopa Sul-Americana, garantiu o título inédito para o time equatoriano. Dentro de campo, os jogadores rubro-negros mostraram muita irritação com o árbitro uruguaio Andres Matonte, que deixou os visitantes fazerem cera à vontade ao longo dos 90 minutos. A atuação do juiz irritou a Nação, que reclamou muito no Maracanã e nas redes sociais, nesta terça-feira (28).
VEJA AS REAÇÕES:
Totalmente incompetente esse árbitro. Horroroso. Complicado demais esperar um jogo de futebol com um inepto desse comandando.
— Higor Neves 🏆🏆🏆 (@higorsneves) March 1, 2023
O árbitro tá mal intencionado! Foi comprado com caixas de suco pelo resto da vida.
— J. de Jah ❤️🖤 (@JdeJah5) March 1, 2023
Juiz ladrão da disgraça
— Antoniostk3 (@jogouaondemeno) March 1, 2023
Juiz ladrao… melhores em campo ER7 Airton Lucas(errou alguns lances) e Gabigol
— Thiago Marins (@ThiagoMarins16) March 1, 2023
Uma das principais reclamações dos torcedores do Flamengo foi em relação à cera do Independiente del Valle. O goleiro Ramírez ficou, em várias oportunidades, com a bola na mão por mais de seis segundos, contra a regra do futebol. Além disso, o Mengão pediu pênalti em um lance no primeiro tempo, quando um defensor equatoriano tocou com a mão na ‘pelota’.
Além disso, o Flamengo reclamou de algumas faltas não marcadas e o critério para cartões amarelos. Só na primeira etapa, o Andres Matonte aplicou advertências para Everton Ribeiro, Thiago Maia e Arturo Vidal. No lance envolvendo o capitão do time, por exemplo, o meia tentou dominar uma bola e atingiu, sem intenção, o adversário. Mas o uruguaio não entendeu desta forma e ‘amarelou’ o jogador.
Nas redes sociais, os rubro-negros não pouparam críticas ao árbitro e também à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), responsável por escolher o juiz para a Recopa Sul-Americana. Ofensas como “incompetente”, “ladrão” e “mal-intencionado” foram alguns dos termos usados para se referir aos ‘homem do apito’.
Sem o título da Recopa Sul-Americana, o Flamengo terá a chance de conquistar um troféu no domingo (05), quando enfrenta o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Em caso de vitória, o Rubro-Negro garante a primeira colocação da fase de classificação e ficará com a Taça Guanabara. A bola rola às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada da competição.
Share this content: