Santos só tocou na bola em uma das cinco cobranças do Independiente del Valle (EQU)
O Flamengo até venceu o Independiente del Valle (EQU), por 1 a 0, com gol de Arrascaeta aos 50 minutos do segundo tempo. Mas, como perdeu na partida de ida, em Quito, pelo mesmo placar, o duelo foi para os pênaltis. Nas batidas, os equatorianos converteram todas as cobranças e irritou a torcida rubro-negra nas redes sociais, já que o goleiro Santos não chegou nem perto quatro dos cinco chutes. Em um deles, chegou a tocar na bola, mas a ‘pelota’ acabou entrando.
VEJA REAÇÕES:
pênaltis, santos mão de alface, pênaltis pqp… pic.twitter.com/YkVanMj1zw
— ִֶָ (@je0nstz) March 1, 2023
santos foi com a mao cheia na bola e ainda conseguiu levar o gol, mao de alface do cacete
— 𝐌𝐞𝐥𝐥 (@mellyax) March 1, 2023
Um amigo de conta trancada falou e eu vou repetir: o que mais irrita no Santos é ele ser o extremo oposto de um goleiro histórico que acabou de sair
Toda a malandragem e o espírito de decisão que sobravam no Diego faltam nele. E é esse contraste que mais mata
— Rafael (@rafaoliveiracrf) March 1, 2023
O Flamengo precisando de um goleiro pra pegar pênalti!
O santos : pic.twitter.com/QcK2i6EbtJ
— Flamenguista da zoeira (@M1290Maico) March 1, 2023
Santos chegou perto de pegar apenas a primeira cobrança. O goleiro acertou o lado, para a esquerda, tocou na bola, mas não evitou o primeiro gol do Independiente del Valle na disputa por pênaltis. Na segunda e na quinta batidas, a ‘pelota’ foi para um lado e o arqueiro para o outro. No terceiro, até acertou o lado, mas não se aproximou de defender. Na quarta, o equatoriano bateu no meio, e o camisa 1 escolheu um canto.
Se não pegou pênalti nas cobranças, Santos também pouco trabalhou durante o tempo normal. Com os 120 minutos (90 do tempo normal e 30 de prorrogação), o goleiro fez apenas quatro defesas, mas nenhuma considerada difícil, de acordo com a plataforma SofaScore.
Depois de se destacar em 2022, Santos tem recebido muitas críticas na atual temporada. A torcida aponta falhas do goleiro no quarto gol do Palmeiras na Supercopa, a indecisão no primeiro pênalti para o Al Hilal (SAU) na semifinal do Mundial, e um gol ‘dado’ para o Del Valle no jogo de ida da Recopa, em Quito. Mas o lance acabou sendo anulado por bater na mão do adversário.
Como no futebol não há tempo para lamentações, Santos deve voltar a campo neste domingo (05), contra o Vasco, pela décima rodada do Campeonato Carioca. A bola rola novamente no Maracanã, às 18h10 (horário de Brasília). Para o Flamengo, vale o título da Taça Guanabara, caso conquiste os três pontos.
Share this content: