Flamengo pede afastamento por conta das atuações do árbitro na Supercopa
Na última segunda-feira (27), a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou a denúncia feita pelo Flamengo pedindo o afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio e do VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira. Contudo, o Rubro-Negro não gostou do resultado e irá apresentar um recurso para reavaliar a decisão.
Vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee comentou sobre o tema: “O juíz em questão precisa ser julgado pelos seus erros crassos e ser submetido a escola de reciclagem. Um árbitro despreparado e inepto não pode apitar”, relatou, em entrevista à rádio Globo. Vale ressaltar que o procurador João Guilherme Gonçalves destacou como “mero inconformismo” do Rubro-Negro com a apresentação da notícia de infração.
Como mencionado anteriormente, a inconformação do Flamengo está relacionada as decisões do árbitro Wilton Pereira Sampaio na Supercopa do Brasil. No embate, o Rubro-Negro reclamou que o quarto gol do Palmeiras foi irregular, por conta da posição de impedimento do lateral direito Mayke. A Procuradoria, por sua vez, reforça que o lance foi interpretativo.
Enquanto a diretoria trabalha fora de campo, o elenco do Flamengo se prepara para mais um clássico na temporada. Isso porque, neste domingo (05), o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, no Maracanã, a partir das 18h (horário de Brasília). O duelo acontecerá no Maracanã.
Share this content: