Independiente del Valle (EQU) derrotou o Flamengo nos pênaltis
Na noite desta terça-feira (28), o Flamengo entrou em campo precisando vencer o Independiente del Valle (EQU), para conquistar o título da Recopa Sul-Americana. Entretanto, na disputa por pênaltis, o Rubro-Negro decepcionou os mais de 71 mil torcedores presentes no Maracanã e ficou com o vice-campeonato do torneio. A delegação do time equatoriano, por outro lado, foi recebida com direito ao ‘banho do campeão’ no avião.
Nesta quarta-feira (01), o avião com a delegação do Independiente del Valle foi recebido em Quito, no Equador, com o famoso ‘banho do campeão’. Na comemoração, a aeronave é cercada de água, que faz um bonito ‘jogo visual’. Vale ressaltar que derrotar o Flamengo na Recopa é um dos maiores feitos da história do clube.
VEJA IMAGEM:
🇪🇨 | Avião com a delegação do Independiente del Valle foi recebido, nesta quarta (01), em Quito, com o famoso "banho do campeão". Derrotar o Flamengo na Recopa já é um dos maiores feitos da história do clube equatoriano. #colunadofla pic.twitter.com/i48vuWd3w7
— Leo José (@LeoJoseReporter) March 1, 2023
Como dito anteriormente, a derrota do Flamengo para o Independiente del Valle foi nos pênaltis. O Mais Querido precisava vencer a partida por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título direto. No entanto, o Rubro-Negro conseguiu fazer 1 a 0 nos segundos finais dos acréscimos, forçando o confronto a ir para a prorrogação.
Como o placar de 1 a 0 permaneceu, a decisão foi para os pênaltis. Abrindo a disputa, Arrascaeta começou desperdiçando a primeira cobrança e complicou a situação do Flamengo. Na sequência, as demais penalidades foram convertidas para ambos os lados e o Del Valle saiu com o título após fechar o 5 a 4.
Agora, após o terceiro vexame na temporada, o Flamengo vira a chave e volta todas as atenções no clássico contra o Vasco da Gama. Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Mais Querido recebe o Cruzmaltino no próximo domingo (05), no Maracanã, a partir das 18h10 (horário de Brasília), em jogo válido pela décima rodada do Estadual.
Share this content: