Goleiro Santos agarrou uma das 18 penalidades que enfrentou no Flamengo
A derrota para o Independiente del Valle (EQU), nas penalidades, reforçou as críticas de parte da torcida sobre o goleiro Santos. Dos 18 pênaltis enfrentados, o arqueiro do Flamengo defendeu um. O aproveitamento de 5,5% do guarda-redes no quesito é motivo de atenção por parte de Petit. No ‘Resenha’ da última quarta (01), programa do Coluna do Fla, o comentarista apontou o que falta para o camisa 1 rubro-negro.
— O Santos tem uma cara de tímido […] ele não fala. O atacante vai bater um pênalti, com uma tranquilidade danada, e olha para o goleiro (Santos), que fica com uma cara de quem não quer, com uma cara de preguiça, e isso fica tranquilo para o adversário. Ele (Santos) não incomoda o batedor. Isso é uma característica dele — opinou Petit.
ASSISTA AO VÍDEO:
Como visto, o comentarista Petit acredita que a falta de catimba por parte do Santos é um dos fatores que fazem com que o goleiro não pegue pênalti. Ainda no ‘Resenha’, Roberto Nazário explicou, segundo ele, o contexto da função do goleiro nas penalidades.
— Ele precisa trabalhar esse ponto, esse fundamento, fortemente. Ele é frio, e isso é muito bom, por um lado. Mas no momento do pênalti, você precisa ser um cara que desequilibra que vai bater o pênalti, porque a responsabilidade maior é do batedor, é do jogador de linha. O goleiro está ali para atrapalhar, para impedir o gol, e o Santos está em uma desvantagem muito grande — disse Roberto Nazário.
Depois de não ter defendido nenhuma penalidade na Recopa, Santos se prepara para o próximo duelo do Flamengo. O Rubro-Negro entra em campo no domingo (05), em clássico contra o Vasco. A bola rola a partir das 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada da Taça Guanabara. O Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO e COM IMAGENS, via DaleApp.
Share this content: