Após dois jogos, o Flamengo superou o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro marcou seis gols nos confrontos e sofreu três. Apesar da grande diferença no número de bolas na rede, há quem veja superioridade na equipe eliminada do Estadual. De acordo com o jornalista Maurício Saraiva, do Grupo Globo, o Cruzmaltino foi melhor que o time de Vítor Pereira.
“O Flamengo perdeu em tudo para o Vasco na volta das semifinais. Intensidade, força, determinação, organização tática… Por onde olhar o Vasco foi melhor do que o time de Vítor Pereira. No segundo tempo, quando o Vasco estava na iminência de virar o jogo, o português mexeu três peças ao mesmo tempo. Tirou Gabigol de novo, foi vaiado em uníssono, não melhorou nada com as trocas e deixou mais forte a sensação de que o Flamengo virou uma roleta russa”, disse Saraiva, antes de acrescentar.
“Fora da Copa do Brasil precocemente, o Vasco da Gama entregou mais do que teria para entregar, tamanha foi sua sede em busca da classificação. No entanto, veio da base o jogador que resolveu o jogo para o Flamengo”, encerrou o jornalista do Rio Grande do Sul, se referindo ao garoto Matheus França, que sofreu o pênalti que ‘decidiu’ o duelo.
Nas estatísticas dos dois jogos, o Flamengo foi superior na posse de bola (61% e 53%), finalizou mais vezes na soma dos duelos (33 a 31) e teve mais chutes ‘no alvo’ (16 a 10). Apesar do desempenho abaixo da média, como o próprio técnico Vítor Pereira ressaltou após o jogo do último domingo (19), o Mais Querido conseguiu avançar à final com uma ‘goleada’ no agregado.
Depois de superar o Vasco, o Flamengo terá outro rival pela frente na final: o Fluminense. O clássico vai acontecer nos dois primeiros fins de semana de abril, em um sábado (01) e um domingo (09). Ambos os duelos serão realizados no Maracanã. Visando a preparação para a decisão, o elenco rubro-negro se reapresenta ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu na quinta-feira (23).
Share this content: