O Flamengo venceu o Vasco da Gama por 3 a 1, no último domingo (19), e se classificou à final do Campeonato Carioca. Como do segundo embate da semifinal à decisão do Estadual, o elenco terá, ao todo, 13 dias de um jogo para o outro, a comissão técnica deu três dias de folga aos atletas. Com isso, o plantel tem a quarta-feira (22) livre.
A comissão técnica entendeu ser importante dar descanso aos jogadores, por conta da sequência de partidas decisivas das últimas semanas. Por isso, os atletas terão a quarta-feira (22) de folga, assim como foi a segunda-feira (20) e a terça-feira (21).
Os jogadores se reapresentam somente na quinta-feira (23), após curtirem os três dias de folga. A partir disso, Vítor Pereira começa a focar no Fluminense, trabalhando a equipe para a grande decisão do Campeonato Carioca, que será disputada em dois confrontos: ida e volta.
A primeira partida da final será disputada em 01 de abril, enquanto o segundo confronto da decisão acontecerá em 09 do mesmo mês. Se não tiveram novas folgas, o elenco do Flamengo irá treinar nove sessões de atividades até o cotejo de ida contra o Fluminense, tempo considerado suficiente pela comissão técnica para preparar o Rubro-Negro.
Importante salientar que o planejamento do Flamengo é para que o elenco chegue ao ápice físico a partir de maio, quando as principais competições estarão sendo disputadas, como Copa do Brasil, Libertadores da América e Brasileirão. Por isso, há o receio de exigir demasiadamente do elenco neste momento da temporada, pois o intuito principal é prevenir lesões e preparar a musculatura dos atletas para a sequência de partidas decisivas no restante do ano.
Share this content: