O técnico Vítor Pereira chegou ao Flamengo no início deste ano em busca de conquistar os principais títulos da temporada. Contudo, o Rubro-Negro tem sofrido defensivamente até o momento. Não à toa, o Mais Querido sofreu 16 gols em dez jogos disputados contra times da Série A do Brasileirão e do exterior.
Contra os principais times do futebol brasileiro e internacional, o Flamengo teve dificuldades e sofreu diversos gols. Na Supercopa, contra o Palmeiras, o Rubro-Negro foi vazado quatro vezes. Já no Mundial de Clubes, o Mais Querido teve que buscar a bola no fundo das redes em cinco momentos.
As únicas partidas que o Flamengo não sofreu gols contra times da Série A do Brasileirão e do exterior foram contra Botafogo e Independiente del Valle (EQU). Diante do Alvinegro, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com os reservas. Já no embate de volta da Recopa Sul-Americana, contra o time equatoriano, o Mais Querido triunfou por 1 a 0, no Maracanã.
Em busca do equilíbrio defensivo, os jogadores do Flamengo se reapresentam nesta quinta-feira (23), para iniciar a preparação para o duelo contra o Fluminense, pela ida da final do Campeonato Carioca. O embate será realizado a partir das 20h30 (horário de Brasília), em 01 de abril, no Maracanã.
Share this content: