Pedro e Gabigol têm números impressionantes em 2023
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019, Pedro vestiu o Manto Sagrado no ano de 2020. Porém, os dois atacantes formaram uma dupla apenas em 2022, sob o comando de Dorival Júnior. Desde então, muita história com os dois artilheiros, e títulos, da Libertadores da América e da Copa do Brasil. Nesta temporada, o camisa 9 e o ‘Príncipe Rubro-Negro’ seguem balançando as redes dos adversários. Para que isso aconteça, o entrosamento e a movimentação são o segredo.
— A gente procura um ao outro dentro de campo, procuramos evoluir, conversar de movimentação. Quando um sai, o outro faz a função de 9, e vice-versa. O Gabi é um jogador muito inteligente, diferenciado. A gente procura sempre estar fazendo gol, que é importante para o Flamengo. Fico feliz, é gratificante jogar com ele. Só temos a crescer a cada jogo, procurando um ao outro para dar alegria para a Nação — disse Pedro, em entrevista à FlaTV.
Em 2023, Pedro tem 13 gols em 12 jogos e três assistências, ou seja, média superior a um tento por partida. Já Gabigol, que vive jejum de seis embates, mesmo assim tem números positivos no ano, com nove bolas nas redes e um passe decisivo, em 14 duelos.
No ano passado, ambos foram decisivos nos títulos do Flamengo na temporada. Pedro fez gol na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã. Já Gabigol anotou o tento do tricampeonato da Libertadores da América, sobre o Athletico-PR, no Equador. Ao longo de 2022, cada um marcou 29 vezes com o Manto Sagrado.
Apesar de estarem desde 2020, Gabigol e Pedro formaram uma dupla apenas em 2022, com Dorival Júnior. Nas épocas de Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa, o atual camisa 9 era reserva. Com Vítor Pereira, mesmo o português sendo fã do esquema com atacantes rápidos e apenas um centroavante, houve uma adaptação para os artilheiros jogarem juntos.
Share this content: