Nesta quarta-feira (05), o Tribunal de Contas irá analisar as regras de licitação da concessão do Maracanã. A decisão possui um grande imbróglio entre Flamengo, Fluminense e Vasco pela gestão do estádio, já que o Cruzmaltino pretende utilizar a praça esportiva para shows.
A diretoria do Flamengo teme que o Maracanã seja usado diversas vezes para shows, prejudicando o gramado do estádio. Como o fundo 777, dono do Vasco, tem como prioridade o lucro, os empresários procurariam alguns projetos de entretenimento para a praça esportiva.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O Vasco, por outro lado, discorda dos argumentos utilizados pelo Flamengo. O Cruzmaltino relata que a prioridade do clube é o futebol, mas que, com a parceria com a WTorre, utilizaria shows no Maracanã para alavancar a receita durante período que não houvesse jogo. Como mencionado anteriormente, o Rubro-Negro e o Fluminense não aceitam os termos propostos pelo time de São Januário.
É importante destacar que o Maracanã continua sob gestão de Flamengo e Fluminense, mas até o final de abril. Por conta da demora para definir a licitação do estádio, o Rubro-Negro e o clube de laranjeiras pedem uma ampliação no contrato até que o projeto seja definido.
Share this content: