Por estratégia de Vítor Pereira, Flamengo recua e sofre virada do Aucas

Nesta quarta-feira (05), o Flamengo estreou na Libertadores da América diante do Aucas (EQU). Na altitude de Quito, no Equador, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1. Após abrir o placar no primeiro tempo, a equipe comandada por Vítor Pereira voltou para a segunda etapa ‘desligado’, e ao recuar no jogo acabou sofrendo a virada.

Para o jogo, o técnico Vítor Pereira optou por mandar a campo um time praticamente todo diferente do que venceu o Fluminense, no último sábado (01), pelo Cariocão. A escalação surpreendeu a maioria dos torcedores, que esperavam força máxima para a estreia da Libertadores.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Matheus França fez bela jogada a arrancar pela esquerda do campo, deixar dois marcadores para trás e finalizar para abrir o placar. No entanto, no segundo tempo, o Rubro-Negro permitiu o crescimento da equipe adversária, e sofreu dois gols: aos 58′ e 85′.

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo foi a campo como favorito diante do Aucas, equipe que fez a estreia na competição continental. Ou seja, fez os dois primeiros gols da história do time equatoriano foram sobre o Rubro-Negro.

O próximo compromisso do Flamengo na Libertadores será numa quarta-feira (19), contra o Ñublense (CHI), no Maranacã. No entanto, antes, o Rubro-Negro entra em campo por outras três competições. A primeira delas, neste domingo (09), na decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Logo após, em uma quinta (13), o Mais Querido vai ao Paraná para encarar o Maringá-PR, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Por fim, o Mengão recebe o Coritiba no ‘Maraca’, pela estreia do Brasileirão, no dia 16 (domingo).

Fonte: https://colunadofla.com/2023/04/por-estrategia-de-vitor-pereira-flamengo-recua-e-sofre-virada-do-aucas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=por-estrategia-de-vitor-pereira-flamengo-recua-e-sofre-virada-do-aucas

Share this content: