O Flamengo perdeu na estreia da Copa Libertadores da América. De virada, o Mais Querido sofreu 2 a 1 para o Aucas (EQU), em Quito, nesta quarta-feira (05). O Rubro-Negro teve muitas dificuldades no segundo tempo da partida. Porém, na visão do técnico Vítor Pereira, a equipe teve boa atuação em território equatoriano.
— O mais importante é o final do jogo. Foi um jogo difícil. Fizemos um bom jogo, tivemos momentos bons de posse, controle, criamos gol. Na segunda parte, ficamos mais abertos, menos controlados. Poderia ter sido para qualquer um dos dois, infelizmente foi para eles. Vamos nos concentrar para a próxima final — disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa.
Na primeira etapa, o Flamengo até saiu com a vantagem no marcador, após gol de Matheus França. Porém, depois do intervalo, o Mais Querido foi pressionado. Levou duas bolas na rede, e por muito pouco não levou um terceiro, graças a uma intervenção do VAR, que anulou um tento de Castillo, por falta em cima de Guillermo Varela no início da jogada.
Para a partida, Vítor Pereira surpreendeu boa parte da torcida com uma escalação alternativa, poupando os principais jogadores para a final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no próximo domingo (09). No duelo continental, o treinador utilizou apenas o goleiro Santos e o meia Matheus França na equipe que venceu o rival das Laranjeiras no último sábado (01).
O treinador mandou a campo nomes com poucos minutos na temporada, como Wesley, Victor Hugo, Pablo e Filipe Luís, em um duelo na altitude de 2.800 metros. Vítor Pereira só optou por colocar alguns titulares após sofrer o gol de empate do Aucas. Pedro, Everton Cebolinha, Ayrton Lucas, Gerson e Varela entraram ao longo do duelo.
Após poupar atletas para o Campeonato Carioca, o Flamengo decide a competição no domingo (09), contra o Fluminense, no Maracanã. A bola rola às 18h (horário de Brasília). Por ter vencido por 2 a 0 na ida, o Fla pode até perder por um gol de diferença para ficar com a taça.
Share this content: