A estreia do Flamengo na Libertadores foi bem diferente do que os torcedores esperavam. Fora de casa, na altitude de Quito, o Rubro-Negro foi superado por 2 a 1, pelo Aucas (EQU). Jogando a competição continental pela primeira vez desde a criação do clube, a equipe equatoriana alcançou um feito inédito.
Isso porque, esta foi a primeira vez na história que um estreante conquista uma vitória diante de um campeão na Libertadores. Vale destacar que, ainda na fase de grupos, o Flamengo enfrenta o Ñublense (CHI), outro clube que irá disputar a competição pela primeira vez.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo busca conquistar o tetracampeonato. A finalíssima do torneio continental, inclusive, irá ocorrer no ‘Templo Sagrado do Futebol’, o Maracanã. Ou seja, caso chegue a decisão, o Flamengo terá a chance de se sagrar campeão diante da torcida flamenguista.
No entanto, antes de se preocupar com a Libertadores, o Flamengo terá que ‘mudar o foco’. No domingo (09), o Rubro-Negro decide com o Fluminense quem fica com o troféu do Campeonato Carioca. A bola rola pelo jogo de volta do estadual, às 18h (horário de Brasília). O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente da internet, ao vivo e com imagens, pelo DaleApp.
Share this content: