Por: Leo José e Rodrigo Lima
O início de Libertadores para o Flamengo aconteceu com o pé esquerdo após a derrota de 2 a 1 para o Aucas (EQU), na quarta-feira (05), em estreia na Libertadores. No entanto, um jogador rubro-negro teve o que comemorar. Victor Hugo foi escalado como titular e esteve em campo durante todos os 90 minutos, fato inédito na temporada.
Victor Hugo formou dupla de volante com Arturo Vidal na volância do Flamengo. Enquanto o chileno fazia o papel de marcação, o garoto atuou como segundo homem da posição. Com versatilidade para trocar funções com o experiente, o cria do Ninho do Urubu deu 77 toques na bola e acertou 57 dos 61 passes que tentou — 93% de aproveitamento no quesito.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Contra o Aucas, Victor Hugo fez o primeiro jogo completo no ano. Isso porque, na estreia rubro-negra em 2023, em 12 de janeiro, contra o Audax, o meio campista sofreu uma fratura no pé, desfalcando o Flamengo na sequência de 15 partidas. Já com Vítor Pereira, ‘VH’ esteve à disposição nas semifinais contra o Vasco, onde ficou no banco de reservas, assim como no duelo de ida da final estadual, diante do Fluminense.
Pela equipe Sub-20 do Flamengo, Victor Hugo esteve presente em jogo do Brasileirão da categoria, quando foi titular contra o Red Bull Bragantino. Na ocasião, foram 64 minutos em campo, com um gol marcado na vitória flamenguista por 4 a 3. Depois de se recuperar e ir bem nos treinamentos, o jogador surge como opção no meio de campo Fla de Vítor Pereira.
Agora, o cria do Ninho espera se tornar peça fundamental para o treinador português. O próximo compromisso do Flamengo em que Victor Hugo pode ser usado novamente é no domingo (09), quando o Mengo encara o Fluminense na finalíssima do Cariocão. A bola rola para o clássico Fla-Flu às 18h (horário de Brasília), com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, via YouTube.
Share this content: