Vítor Pereira deixa Flamengo após pouco mais de 3 meses de trabalho e com pior aproveitamento desde Jorge Jesus

Vítor Pereira assumiu o cargo de treinador do Flamengo no dia 02 de janeiro de 2023, quando comandou o primeiro treino da equipe, no Ninho do Urubu. Pouco mais de três meses depois, o saldo do português à frente da equipe é mais do que negativo.

Desde quando assumiu o Flamengo, Vítor Pereira acumulou vexames e acabou com a chance do time conquistar quatro das sete possibilidades de títulos. Sendo elas: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Além disso, desperdiçou a oportunidade de levantar o troféu simbólico da Taça Guanabara.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Com o acúmulo de vexames, eliminações e vices, Vítor Pereira passou a ser o treinador com o pior aproveitamento à frente do Flamengo desde a saída de Jorge Jesus, em 2020. Em pouco mais de três meses de trabalho, o comandante obteve 12 vitórias, dois empates e sete derrotas, totalizando 60% de ‘rendimento’.

A gota d’água para a permanência de Vítor Pereira no Flamengo foi a derrota para o Fluminense, no domingo (09), por 4 a 1, em jogo que valia o título de campeão carioca. No Maracanã, o Tricolor acabou com a vantagem adquirida pelo Rubro-Negro no jogo de ida, por dois gols de diferença (2 a 0), e saiu com o título.

Vale ressaltar que, oficialmente, Vítor Pereira ainda é treinador do Flamengo. No entanto, a tendência é que o técnico se despeça do Rubro-Negro ainda nesta segunda-feira (10), depois da reunião com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/04/vitor-pereira-deixa-flamengo-apos-pouco-mais-de-3-meses-de-trabalho-e-com-pior-aproveitamento-desde-jorge-jesus/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vitor-pereira-deixa-flamengo-apos-pouco-mais-de-3-meses-de-trabalho-e-com-pior-aproveitamento-desde-jorge-jesus

Share this content: