Sem clube desde que deixou o Sevilla (ESP) em março, Jorge Sampaoli fechou com o Flamengo na última sexta-feira (14). O argentino chega ao Rubro-Negro após Vítor Pereira não conseguir ter sucesso com o elenco milionário do Mengão. Em 2022, Paulo Sousa, também português, fracassou à frente do Fla, e o, agora, técnico do Mais Querido criticou o lusitano.
Para Sampaoli, era ‘ilógico’ que o Flamengo tivesse ocupado, naquela ocasião, o 14° lugar do Campeonato Brasileiro sob o comando de Paulo Sousa. Além disso, o argentino opinou sobre o porquê de o trabalho do treinador português não ter dado certo em 2022, culminando na demissão do lusitano.
— O Flamengo, no atual estado de ânimos dos jogadores, com a qualidade e a sequência natural de ataque, parece ilógico que esteve em 14º (no Brasileiro). Quando o treinador pensa que o jogador tem que se adaptar ao seu estilo e não ao contrário – encontrar a virtude que os jogadores têm -, o fracasso está assegurado. Neste sentido, sigo pensando que futebol não é do treinador, mas, sim, dos jogadores -, disse Sampaoli na ocasião, em entrevista ao SporTV.
Dessa vez, a opinião de Sampaoli não deve ser muito distinta, mas sobre Vítor Pereira. Afinal, o português recebeu críticas semelhantes às de Paulo Sousa, tanto da torcida quanto da imprensa. Portanto, o argentino terá a oportunidade de fazer diferente e, a partir da próxima semana, implementar a filosofia de jogo que acha mais adequada para o atual elenco rubro-negro.
Importante salientar que Jorge Sampaoli não chegará sozinho ao Flamengo. O treinador terá a companhia de seis profissionais para a comissão técnica. Embora o número seja considerado grande, não gerará impacto financeiro adicional aos cofres rubro-negros.
O Flamengo já fechou o pacote completo na negociação com Jorge Sampaoli. A diretoria chegou ao valor pedido pelo treinador, que decidirá a fatia a ser repartida com os assistentes. Diante do Coritiba, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (16), Mário Jorge, do Sub-20, é quem estará à beira do gramada, ainda de forma interina.
Share this content: