Na última sexta-feira (14), Flamengo anunciou acerto com Jorge Sampaoli para substituir Vítor Pereira, demitido na terça (11). O treinador argentino estava sem clube desde o fim do mês passado, quando foi demitido do Sevilla, da Espanha.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, após acordo com o Flamengo, Sampaoli desembarca no Rio de Janeiro neste domingo (16), às 9h15 (horário de Brasília). A expectativa agora é que o treinador comande a primeira atividade já na segunda-feira (17). Em conversas entre a diretoria rubro-negra, liderada por Marcos Braz e Bruno Spindel, ficou definido acordo entre técnico e clube até dezembro de 2024.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
No Brasil, Sampaoli comandou o Santos, sendo vice-campeão do Brasileirão em 2019, e Atlético-MG em 2020, ocupando a terceira colocação da competição de pontos corridos. Após os trabalhos, o treinador foi para a Europa e teve um bom desempenho no Olympique de Marseille, da França. Na temporada seguinte, se transferiu para o Sevilla, da Espanha.
Jorge Sampaoli chega ao Flamengo com certa familiaridade com o elenco. Em 2019, no Santos, e 2020, no Atlético-MG, o argentino enfrentou o Rubro-Negro em algumas ocasiões, e parte do elenco permanece no time. Alguns jogadores, inclusive, tem proximidade com o treinador. O meia Gerson foi um pedido por Sampaoli no Olympique de Marseille, antes do retorno ao rubro-negro.
Outro atleta rubro-negro que é velho conhecido do treinador é Marinho. O atacante possui boas lembranças do comandante da época em que trabalharam juntos no Santos e, inclusive, em entrevista em 2020, o atacante chegou a dizer que o argentino foi a pessoa que o “ensinou a jogar futebol”.
Share this content: