Jorge Sampaoli é o novo treinador do Flamengo, desde a última sexta-feira (14), quando foi anunciado oficialmente pelo clube. Na manhã deste domingo (16), o argentino desembarcou no aeroporto do Galeão para se apresentar ao Mais Querido. O novo comandante do Fla falou sobre o desejo de fazer um trabalho que gere bons resultados.
— Feliz pela possibilidade e esperando corresponder toda a expectativa que vocês têm. Sim, conhecer os jogadores do elenco ajuda, primeiro é chegar, diagnosticar e ver como estão. E depois propor um trabalho que seguramente dê resultados -,disse o novo treinador durante a primeira entrevista à “FlaTV”.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Além de Sampaoli, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, comemorou o acordo com fechado com o argentino. Durante entrevista ao canal oficial do clube, o dirigente rubro-negro listou as principais características do treinador, que levaram a escolha do ex-técnico do Sevilla (ESP) ao comando do Mais Querido.
— Principalmente de ter muita posse, ficar com a bola, de ser agressivo com e sem a bola, de buscar muitos gols. Acho que isso é o DNA do Flamengo, o que o nosso torcedor deseja e a gente para o clube, um treinador vencedor. E que tem a ver com as características do nosso elenco, de aproveitar muito esse lado ofensivo, técnico, de ficar com a bola e marcar muitos gols -,disse o dirigente.
Jorge Sampaoli chega ao Flamengo com uma equipe de comissão técnica formada por seis profissionais. São eles: o coordenador Gabriel Andreata, os auxiliares Cristian Aran e Diogo Meschine, os preparadores físicos Pablo Fernández e Marcos Fernández e o analista de desempenho Ezequiel Scher.
O novo treinador do Flamengo estará presente no Maracanã para acompanhar a estreia do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece neste domingo (16), ás 16h (horário de Brasília), contra o Coritiba, terá o interino Mário Jorge comandando o Fla. A data prevista para estreia de Sampaoli à beira do campo acontece na próxima quarta-feira (19), contra o Ñublense (CHI), no segundo jogo da fase de grupos da Libertadores.
Share this content: