O Flamengo venceu o Coritiba, por 3 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro. Além da vitória, outro fato ocorrido durante a partida tornou a tarde deste domingo (16) especial para o torcedor rubro-negro. Após dez meses longe dos gramados, Bruno Henrique, enfim, voltou a pisar no campo do Maracanã. Depois do jogo, o camisa 27 desabafou sobre o período em que passou se recuperando de grave lesão no joelho.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Um mix de sentimentos. Foram dez meses de muita luta, dor e sofrimento. Mas só chega onde quer chegar quem passa pelo processo, pelo sacrifício. O sacrifício foi pago para eu estar aqui, para estar fazendo o que mais amo, que é jogar futebol. Muito feliz por esse momento, pela vitória e pela minha volta — disse Bruno Henrique, em entrevista para Globo, depois do jogo.
Bruno Henrique esteve relacionado nas duas últimas partidas do Flamengo, contra Fluminense e Maringá, mas os treinadores dos embates – Vítor Pereira e Mário Jorge – não tiraram o atacante do banco. Neste domingo (16), o camisa 27 entrou aos 24 minutos do segundo tempo, no lugar de Everton Cebolinha.
O atacante viu de perto o Mengão voltar a vencer, após três derrotas seguidas. O gols da vitória do Flamengo foram marcados por Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro. Com o resultado, o Rubro-Negro começa a competição na liderança, pelo saldo de gols, empatado com o Fluminense, já que ambos venceram por três gols de diferença.
Depois de voltar a vencer no ano, o Flamengo volta o foco para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (19), o Rubro-Negro recebe o Ñublense (CHI), no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). Ambas as equipes buscam a primeira vitória no Grupo A da competição. Isso porque, o Fla perdeu para o Aucas (EQU), e os chilenos foram derrotados pelo Racing (ARG), nas respectivas estreias.
Share this content: