O Flamengo entrou em campo na tarde do último domingo (16), quando venceu o Coritiba, por 3 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de comemorar a vitória rubro-negra, os torcedores celebraram o retorno de Bruno Henrique aos gramados. Após atuar por 21 minutos, o atacante explicou parte do planejamento relacionado à volta gradual.
—A programação é que a gente tenha conversas sobre minutagem. Saber o quanto eu posso jogar até chegar e jogar os 90 minutos. O Sampaoli falou comigo que vamos conversar a partir de amanhã, para ele saber quando eu posso. Vai ser uma conversa bem normal para nós. O processo da minha lesão tem que ser aos poucos. Eu estou feliz de ter entrado 20 minutos. Nesse retorno eu vou entrar o quanto for necessário para ajudar o Flamengo-, disse.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Bruno Henrique atuou por apenas 21 minutos no jogo que marcou seu retorno. A tendência, no entanto, é que o atacante vá aumentando o tempo dentro de campo conforme for retormando a melhor forma física. O jogador passou dez meses, ou seja, aproximadamente 305 dias sem jogar.
Agora, com chance de Bruno Henrique entrar em campo novamente, o Flamengo vira a chave e, sob o comando de Jorge Sampaoli, se prepara para receber o Ñublense (CHI), nesta quarta-feira (19), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O confronto acontecerá no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que, na estreia da equipe na competição continental, o Fla perdeu para o Aucas (EQU), por 2 a 1.
Share this content: