Novo treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli foi apresentado nesta segunda-feira (17). No Ninho do Urubu, o argentino concedeu a primeira coletiva de imprensa como técnico rubro-negro. Dentre os assuntos que respondeu, falou da boa relação que tem com o volante Vidal, com que foi campeão da Copa América de 2015. Em entrevista concedida em 2021, quando ainda defendia a Inter de Milão (ITA), o camisa 32 revelou a importância do comandante na carreira do atleta.
— Sampaoli? Ele é uma pessoa importante para mim no futebol, me fez ser campeão com minha seleção. Ele é um treinador que me fez crescer muito como jogador e como pessoa. Sampaoli é muito direto, não hesita em dizer as coisas na sua cara. Eu sou grato a ele, que me permitiu continuar melhorando. Conte, Ancelotti… todos os meus treinadores me ajudaram muito, mas Sampaoli é especial. Ele me ajudou a conquistar um título com o meu país, que é uma marca para a vida toda – contou o volante.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Além dos chilenos Vidal e Erick Pulgar, Jorge Sampaoli trabalhou com alguns atletas do elenco do Flamengo. Com Marinho, que disse que o treinador o ensinou a jogar futebol, a experiência aconteceu no Santos. O mesmo com Bruno Henrique, que teve pouco contato com o treinador antes de assinar com o Mais Querido em janeiro de 2019. Já Gerson foi vice-campeão pelo Olympique de Marseille (FRA) recebendo instruções do argentino.
Já inscrito no Boletim Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Jorge Sampaoli estará na próxima quarta-feira (19), à beira do gramado do Maracanã, comandando o Flamengo diante do Ñublense (CHI). A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).
Share this content: