O Flamengo busca uma mudança de fase após iniciar a temporada 2023 com o ‘pé esquerdo’. Isso porque, em apenas quatro meses, o Mais Querido perdeu todos os títulos disputados (Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca). Além disso, o Rubro-Negro igualou o número de derrotas, nesse período, equivalente a todo ano de 2019.
Na temporada 2023, o Flamengo entrou em campo 25 vezes e saiu com 14 vitórias, dois empates e nove derrotas. Já em 2019, o Mais Querido jogou quase o triplo – 74 partidas – para alcançar o resultado negativo. Vale lembrar que o Rubro-Negro finalizou aquele ano com três títulos: Campeonato Carioca, Libertadores da América e Brasileirão.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Agora, sob comando de Jorge Sampaoli, que chegou para substituir o português Vítor Pereira, o Flamengo busca melhorar o desempenho para, assim como em 2019, conquistar títulos. Na temporada 2023, o Mais Querido ainda está na disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
Para seguir na busca pelo pentacampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo encara o Maringá-PR, nesta quarta (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para avançar às oitavas de final, o Mais Querido precisa vencer por, no mínimo, três gols de diferença, já que perdeu o confronto de ida por 2 a 0. Como de costume, a partida terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. A Amazon Prime, via streaming, também exibe o embate.
Share this content: