Na quarta-feira (26), o Flamengo enfrenta o Maringá-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil. O time paranaense vai a campo com vantagem de dois gols, construída no duelo de ida. Independentemente de iniciar o embate jogando ‘com o regulamento embaixo do braço’, o técnico da equipe do Sul, Jorge Castilho, não pretende poupar esforços para garantir vaga nas oitavas da competição mata-mata.
— Vamos fazer futebol. Vamos manter o nosso padrão de jogo, nosso ritmo. Não podemos pecar na produção, temos que jogar e ter coragem. Estamos acertando os últimos detalhes para montar uma boa estratégia e sair do Maracanã com a classificação, mesmo sabendo das dificuldades -, afirmou Jorge Castilho, em entrevista ao Superesportes.
Além disso, o comandante do Maringá sabe que dificilmente enfrentará um Flamengo semelhante ao jogo de ida. Isso porque, a grande novidades na equipe carioca é o técnico, Jorge Sampaoli, que assumiu o time no lugar de Vítor Pereira. Com a chegada do argentino, Castilho planeja estratégias para evitar que o Rubro-Negro encontre espaços no ataque.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Esperamos um time com a cara do Sampaoli. Um time que vai pressionar o tempo todo, que vai querer ficar com a bola. O que temos que fazer é neutralizar isso do Flamengo. Vai ser um time diferente do que veio aqui, apesar de terem feito boa partida. Temos que respeitar isso do Flamengo. Na sua casa, com o torcedor do seu lado. Sabemos da força que o Flamengo tem no Maracanã -, disse.
Flamengo e Maringá-PR se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26), valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro precisa de três ou mais gols para conquistar a classificação. Qualquer empate, no placar agregado, leva a disputa para os pênaltis. A partida acontece no Maracanã, e conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube. Amazon Prime, por streaming, exibe o embate.
Share this content: