Nesta quarta-feira (26), o Flamengo vai a campo em busca de vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para conquistar a classificação, o Rubro-Negro terá a missão de reverter placar adverso, de 2 a 0, conquistado pelo Maringa-PR no jogo de ida. No entanto, o retrospecto não é animador para o time carioca, já que a equipe só avançou no torneio uma única vez neste cenário.
Na 27ª participação na Copa do Brasil, essa é apenas a quinta vez que o Flamengo perde o primeiro jogo do mata-mata, por dois ou mais gols de diferença. A única oportunidade em que o Rubro-Negro conseguiu ‘correr atrás do prejuízo’ aconteceu em 2014. Nas oitavas de final contra o Coritiba, a equipe da Gávea foi superada na ida por 3 a 0, mas devolveu o placar na volta, avançando nos pênaltis. Antes, foi eliminado em 1998, 2000 e 2005, caindo no torneio nacional em situações semelhantes.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
CONFRONTOS EM QUE O FLAMENGO FOI DERROTADO POR DOIS OU MAIS GOLS DE DIFERENÇA:
Como perdeu o duelo de ida, no Paraná, o Flamengo decidirá a vaga nas oitavas de final em casa. No Maracanã, o Rubro-Negro precisa de três ou mais gols de diferença para se classificar. Caso haja empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.
Sendo assim, a bola rola para Flamengo x Maringá, nesta quarta-feira (26), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo conta com cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube. Além disso, o duelo terá a transmissão do Amazon Prime, por streaming.
Share this content: