Quem é Rei nunca perde a majestade. Pelo menos é assim que Reinaldo, ídolo do Atlético-MG, é tratado em Minas Gerais. No entanto, o ex-centroavante do clube mineiro citou Zico, maior camisa 10 do Flamengo, como melhor jogador com que jogou. A declaração foi dada na última segunda-feira (24), em entrevista ao perfil do Mineirão.
Reinaldo e Zico nunca jogaram juntos em clube, mas sim na Seleção Brasileira. Os dois marcaram a história do futebol brasileiro com duelos marcantes entre Flamengo e Atlético-MG. O primeiro foi a final do Brasileiro de 1980, em que o Mais Querido sagrou-se campeão. Este, bem como, o primeiro título do campeonato nacional do ‘Galinho’ no Rubro-Negro.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O segundo confronto foi ainda mais emblemático. Isso porque, foi pela Libertadores de 81, jogo no qual aconteceram cinco expulsões no Atlético-MG, pelo árbitro José Roberto Wright. Um dos jogadores que tomou cartão vermelho foi, aliás, Reinaldo, quando fez uma falta por trás em Zico.
— Cinco minutos depois que o jogo reiniciou, o Reinaldo me dá uma tesoura por trás, eu olhei e falei ‘p***, poderia ser todo mundo, menos você, cara’. Eu estava no campo do Flamengo ainda, se eu estivesse lá perigando, mas ali não. E aí ele (Wright) expulsou – disse recentemente o camisa 10 do Flamengo, ao podcast ‘Reis da Resenha’.
Em 2023, Atlético-MG e Flamengo medem forças no Campeonato Brasileiro, pela 17ª rodada. A partida está prevista para acontecer no dia 29 de julho, com mando de campo do clube mineiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu horário e local do confronto.
Share this content: