Um dos principais jogadores do elenco do Flamengo, Arrascaeta está afastado dos gramados por conta de lesão no adutor da coxa direita. Após ficar mais de um mês fora da equipe, o camisa 14 rubro-negro chega na reta final de recuperação. Projetando o retorno do meio campista, a comissão técnica prepara volta do uruguaio para o jogo contra o Racing (ARG), no dia 04 de maio, pela Libertadores da América.
Arrascaeta vem sendo acompanhado de perto pelo Departamento Médico do Flamengo. Entre sessões de fisioterapia até o trabalho com a bola, todo o processo do camisa 14 rubro-negro durou cerca de um mês. Mostrando evolução na recuperação, a expectativa é de que o uruguaio tenha um retorno gradativo para que não haja lesões futuras. No entanto, a comissão técnica do Fla espera contar com o jogador no jogo contra o Racing. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Diogo Dantas.
A última partida do Arrascaeta aconteceu no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, no dia 19 de março, contra o Vasco da Gama. Diagnosticada a lesão, o camisa 14 focou para ficar o mais rápido possível à disposição do Fla. Realizando atividades com bola, a expectativa é de que, em breve, o uruguaio seja integrado ao plantel comandado por Jorge Sampaoli.
Enquanto Arrascaeta foca na recuperação, o elenco do Flamengo se concentra para o próximo compromisso da temporada. Neste domingo (30), o Mais Querido encara o Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. A Rede Globo, em canal aberto, também exibe o clássico.
Share this content: