O fim do jogo entre Flamengo e Maringá contou com episódio inusitado nas arquibancadas do Maracanã. Logo após o apito final da goleada de 8 a 2 do Mengo, um torcedor rubro-negro ‘bateu-boca’ com Gabigol em tom exaltado. Após a cena ganhar repercussão, o flamenguista Wilton quebrou o silêncio e explicou o porquê da indignação.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o rubro-negro deixou claro que se indignou porque Gabigol não atendeu a pedidos de torcedores infantis na saída do gramado. Segundo Wilton, o motivo da crítica não foi devido à atuação do camisa 10 dentro de campo. O torcedor relata que o jogador “simplesmente passa e não olha nem para o lado”.
— Vim aqui me retratar pelo acontecido de ontem (quarta-feira, 26) no Maracanã, pelo fato de eu ter xingado o Gabigol. Tem muita gente criticando que eu xinguei o cara após ele ter feito um partidaço. Quero que vocês entendam que eu não xinguei o Gabigol pelo fato de ele ter jogado mal ou bem. Ele é um ótimo jogador, um craque, joga muito. O fato de eu ter xingado ele, foi indignação — começou o torcedor.
— Ele é o único (jogador) que não para para falar com torcedor nenhum. Todas as vezes que a gente grita o “Gabigol”… não só eu, mas minha indignação é mais pelas crianças. Vejo vários pais com criança no colo, gritando “Gabigol, Gabigol, te amo”, chorando e gritando. O cara simplesmente passa, não olha nem para o lado. Eu acho que ele, como ídolo da torcida, deveria dar mais atenção aos torcedores. Os outros jogadores fazem tudo para estar perto da gente, é visível. O Vidal, Thiago Maia dando camisa, o Gerson. O Gabigol, simplesmente, ignora todos os torcedores. O cara passa e não olha para ninguém — seguiu Wilton.
Na sequência do vídeo, o torcedor também disse que cobrou atenção de Gabigol, mas foi respondido pelo atleta. A partir daí, o tom do momento subiu, e os xingamentos tomaram conta do instante. No final da fala, Wilton reitera que a indignação não foi devido à atuação em campo do camisa 10.
— O fato de eu ter xingado ele foi porque ele me xingou também, porque eu chamei ele, cobrei ele. Eu disse: “Gabigol, dá atenção para o torcedor”. Ele fio e me xingou, daí eu xinguei ele também. Isso é um fato, daí estou relatando isso. Está todo mundo me criticando achando que eu xinguei o cara por ele ter jogado mal. Mas, não. Ontem, ele destruiu, jogou muito, mas ele, como ídolo, tem que ter mais respeito com a torcida —disse o flamenguista, antes de finalizar:
— Como eu vou respeitar se ele não respeita a gente. Ele tem que dar atenção aos torcedores. Não é ficar 24 horas do lado do torcedor, mas tirar dois minutos do tempo dele, quando acabar o jogo, ou antes de começar, e tirar fotos com as crianças. Não por mim, mas pelas crianças, que têm ele como ídolo. Está aí, o problema todo foi esse — concluiu Wilton.
Wilton, torcedor que se envolveu com polêmica por ofender Gabigol, conta seu relato da história.
Segundo ele, sua indignação partiu do fato do jogador não ter parado para atender os torcedores, rebate comentando que também foi ofendido pelo atacante e completa dizendo: "Ele é… pic.twitter.com/tIb1hw42h0
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 27, 2023
Share this content: