O Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira (27), no CT Ninho do Urubu, após a histórica goleada por 8 a 2 sobre o Maringá, que garantiu o Rubro-Negro nas oitavas de final da Copa do Brasil. Sem muito tempo para curtir a classificação, o Mengão já iniciou a preparação para o clássico com o Botafogo, que acontece no domingo (30). Rodrigo Caio destacou que o rival tem uma forma ‘peculiar’ de atuar contra o Fla, mas deseja que o estilo de jogo do time de Sampaoli seja preservado.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— A gente sabe que o jogo com o Botafogo é sempre muito físico, disputa muito dura nas jogadas. Precisamos estar bem preparados para isso. Temos uma forma de jogar e isso é inegociável. Gostamos de ficar com a bola, então, parte desse momento do jogo. Que possamos fazer uma grande partida. Temos sexta (28) e sábado (29) para nos prepararmos muito forte e entender o que o treinador quer para esse jogo. Tenho certeza que faremos um grande jogo e vamos em busca da vitória, que é o que desejamos — disse Rodrigo Caio, em entrevista à ‘FlaTV’.
Na partida vencida pelo Flamengo, na quarta-feira (26), sobre o Maringá, Rodrigo Caio ficou no banco de reservas os 90 minutos. O zagueiro aguarda uma nova oportunidade. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o camisa três jogou apenas 14 minutos (13’ contra o Ñublense-CHI e 1’ com o Internacional). Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira têm tido mais oportunidades com o treinador argentino.
Com o zagueiro na expectativa, o Flamengo encara o Botafogo, no domingo (30), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla fará a cobertura total da partida, ao vivo, no YouTube. Na televisão, a Globo e o Premiere, nas redes aberta e fechada, respectivamente, mostram o confronto.
Share this content: