Zaga e meio campo: Sampaoli vive ‘dilema’ na escalação para Flamengo x Botafogo

Jorge Sampaoli não costuma poupar jogadores, embora também busque variar nas escalações de uma partida para a outra. Para o clássico do Flamengo com o Botafogo, no entanto, o treinador argentino vive um dilema: colocar em campo o que tem de melhor ou preservar algumas peças para a sequência de jogos. O técnico tenta encontrar um equilíbrio em meio a conversas com o departamento médico.

A zaga e o meio campo do Flamengo são os setores em que Jorge Sampaoli estuda fazer mudanças na escalação. Arturo Vidal está cotado para começar a partida. Wesley, por ser o único lateral direito à disposição do argentino, tem grande chance de ser preservado. Sampaoli, com isso, voltaria ao esquema com três zagueiros fixos.

Marinho, porém, também pode assumir uma vaga no time titular, fazendo uma espécie de “ala pelo lado direito“, caso Wesley seja preservado. Rodrigo Caio é outro que briga para iniciar o confronto com o Botafogo. A tendência, inclusive, é que Pedro e Gabriel Barbosa sejam mantidos entre os 11 iniciais, mas não está descartada a possibilidade de um dos dois ir para o banco.

Toda e qualquer decisão de Jorge Sampaoli, vale frisar, não será tomada unilateralmente. Os jogadores serão ouvidos, no intuito de saber como está o desgaste físico de cada um. O departamento médico também receberá atenção especial do argentino, que quer saber quem apresenta as melhores condições para desempenhar o papel tático desejado no domingo (30).

A preocupação da comissão técnica é por conta do jogo com o Racing (ARG), na Argentina, pela Libertadores da América. Esta partida será disputada na quinta-feira (04), e, três dias depois, o Flamengo terá um grande desafio no gramado sintético da Arena da Baixada, contra o Athletico-PR, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Portanto, o Flamengo não quer “estourar” os jogadores diante do Botafogo. Joga a favor, entretanto, o fato de o Rubro-Negro ter quatro dias de domingo (30), diante do Botafogo, para quinta-feira (04), contra o Racing. Porém, a sequência contra Athletico-PR (07/05), Goiás (10/05) e Bahia (13/05), com somente 72h – aproximadamente – de descanso de um duelo para o outro, ligou o alerta da comissão técnica.

O time titular do Flamengo para o clássico com o Botafogo, com isso, não será pensado somente neste duelo em questão, mas, principalmente, na sequência de partidas do Mengão. Afinal, depois do Bahia – citado anteriormente -, o Fla entra em campo pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Jorge Sampaoli, entretanto, só conhecerá data, adversário e horário do desafio do Flamengo na Copa do Brasil na terça-feira (02), quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará os confrontos das oitavas de final do torneio. O treinador do Mengão, apesar das dúvidas, baterá o martelo quanto à escalação neste sábado (29), em treino no Ninho do Urubu. Caso coloque quem tem de melhor contra o Botafogo, alguns atletas serão poupados no embate com o Athletico-PR.

Em meio às dúvidas, o Flamengo enfrenta o Botafogo às 16h (horário de Brasília) deste domingo (30). A partida será disputada no Maracanã, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o oitavo colocado na tabela, com três pontos, enquanto o Alvinegro ocupa a segunda posição, com seis.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/04/zaga-e-meio-campo-sampaoli-vive-dilema-na-escalacao-para-flamengo-x-botafogo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=zaga-e-meio-campo-sampaoli-vive-dilema-na-escalacao-para-flamengo-x-botafogo

Share this content: