Sampaoli escala mal e, em clássico agitado, Flamengo é derrotado pelo Botafogo no Brasileirão

O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (30), quando foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 2, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado para substituir Vítor Pereira, Jorge Sampaoli foi duramente criticado pela escolha do time titular e também pelas alterações no decorrer do clássico. O argentino chegou a ser comparado com o ex-treinador rubro-negro.

O JOGO

A partida começou com o Flamengo chamando o Botafogo para o jogo. Aos cinco minutos do primeiro tempo, boa trama entre Wesley e Gabigol pela direita, o lateral cruza rasteiro, Vidal aparece completamente livre dentro da área e finaliza de mansinho no pé da trave de Perri.

Aos 11 minutos, bola levantada na área por Ayrton Lucas. De começo, o Botafogo não conseguiu afastar, Everton Cebolinha ficou com a sobra na entrada da área e chutou de primeira. No entanto, o goleiro Lucas Perri agarrou sem dar rebote para o Flamengo.

Com 16 minutos, Cebolinha entregou na esquerda para Ayrton Lucas. O lateral puxou para o meio e soltou a bomba de perna direita para a defesa sem dificuldades de Lucas Perri. A primeira chance do Botafogo na partida foi aos 22′. No lance, Victor Sá escapou pela esquerda, puxou para o meio e finalizou forte. Santos, bem colocado, defendeu.

Apesar da pressão do Flamengo no jogo, aos 27 minutos, a árbitra Edina Alves Batista sinalizou pênalti de Wesley em Victor Sá. O jogador alvinegro foi para cima da marcação do atleta rubro-negro na esquerda, caiu na área, e a penalidade foi marcada. Com Tiquinho Soares na cobrança, o time de General Severiano abriu o placar no Maracanã.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Botafogo chega com perigo. O time alvinegro roubou a bola com Santos completamente fora do gol. Tiquinho Soares tentou dar de cobertura, mas mandou para fora. Com 35′, Wesley disparou pela direita, brecou e entrega atrás para Gabigol, que dominou e soltou a bomba de canhota. A ‘pelota’, todavia, saiu com perigo à esquerda de Perri.

Com 36 minutos do primero tempo, boa chegada do Flamengo. Após cruzamento de Léo Pereira pela esquerda, Pedro meteu a testa na bola e obrigou Perri a fazer mais uma defesa. Aos 39′, o Mais Querido seguiu pressionando, mas ninguém bateu no gol até a bola chegar na direita para Wesley. O jovem chutou firme, e Lucas Perri defendeu sem dar rebote.

Já nos acréscimos, aos 48′, após cruzamento rasteiro de Wesley pela direita, Gabigol chegou finalizando de primeira, e Lucas Perri pega mais uma. Em resposta à chegada do Flamengo, Tiquinho Soares experimentou o chute de fora da área, soltou a bomba, e Santos espalmou para o lado.

Com o primeiro prestes a chegar ao fim, o Botafogo ampliou o placar. No último minuto, em escanteio cobrado na área, Danilo Barbosa subiu completamente sozinho e cabeceou com estilo para o fundo da rede de Santos, deixando o rival com 2 a 0

Logo na volta do intervalo, Everton Ribeiro deu um bolão para Gabigol na área. O camisa 10 finalizou muito fraco, dando tranquilidade para Lucas Perri defender. Aos dois minutos da segunda etapa, novamente o camisa 7 deu um lindo passe para o atacante rubro-negro, que finalizou de perna direito, novamente, sem força, facilitando a defesa alvinegra.

Ainda aos quatro minutos do segundo tempo, o Botafogo teve um jogador expulso. Rafael, lateral direito, que tinha recebido cartão amarelo na primeira etapa do clássico, fez falta dura em Cebolinha e deixou o Alvinegro com um jogador a menos.

Aos oito minutos, Everton Cebolinha rabiscou pela esquerda, ajeitou para a ‘perna boa’ e bateu firme. A bola tinha endereço, mas Perri se esticou todo e salvou o Botafogo de levar o primeiro gol do Flamengo. Com 12′, a reação rubro-negra começou. Isso porque, o cruzamento certeiro de Fabrício Bruno pela direita encontrou Léo Pereira no segundo pau. O camisa 4 finalizou de primeira e diminuiu para o Fla.

Com 14 minutos do segundo tempo, Wesley e Everton Ribeiro fizeram bela trama pela direita. O camisa 7 cruzou rasteiro, mas Gabigol perdeu mais uma grande oportunidade de balançar as redes do Botafogo. Aos 16′, Cebolinha experimentou o chute de fora da área, mas mandou sem perigo por cima do gol de Lucas Perri.

Aos 39′, Everton Ribeiro deu passe de gênio para Pedro. O camisa 9 saiu na cara do gol, mas Lucas Perri fechou bem o ângulo e defendeu a finalização do atacante. Com 40′, Léo Pereira, de novo, diminui para o Flamengo. No lance, o camisa 7 cobrou escanteio e o zagueiro subiu sozinho e cabeceou firme no cantinho de Lucas Perri, que dessa vez não pôde fazer nada.

Pressionando o Botafogo e buscando o empate, o Flamengo lutou até o fim. Aos 48 minutos da etapa complementar, já nos acréscimos, Victor Hugo encontrou boa bola para Matheus França, que mergulhou e, de cabeça, mandou com perigo à direita do gol de Lucas Perri.

Com 51 minutos, mais uma jogadaça de Matheus França pela direita. O ‘Cria do Ninho’ invadiu a área e tocou para Marinho, que dominou e tentou bater colocado, mas Lucas Perri defendeu mais uma. Apesar das tentativas do Flamengo, o cruzamento de Marinho pela direita foi desviado no meio do caminho e foi para as mãos do goleiro alvinegro.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

E AGORA

Agora, sem tempo para lamentar, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para focar na Copa Libertadores da América. Na quinta-feira (04), o Mais Querido enfrenta o Racing (ARG), a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x BOTAFOGO

Competição: Campeonato Brasileiro – 3ª Rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 30 de abril de 2023 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Fonte: https://colunadofla.com/2023/04/sampaoli-escala-mal-e-em-classico-agitado-flamengo-e-derrotado-pelo-botafogo-no-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sampaoli-escala-mal-e-em-classico-agitado-flamengo-e-derrotado-pelo-botafogo-no-brasileirao

Share this content: