Sampaoli explica escolha de Ayrton Lucas como meia em derrota do Flamengo

Neste domingo (30), o Flamengo sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro foi superado por 3 a 2 pelo Botafogo, em partida válida pela terceira rodada da competição nacional. Após o resultado negativo, Jorge Sampaoli teve que dar algumas explicações. Uma delas foi a razão de escolher Ayrton Lucas para compor o meio campo, depois de Gerson se tornar desfalque.

— A opção foi uma opção similar a Gerson, no sentido de poder agredir o espaço rival e poder também evitar transições. O Everton teve um desconforto e ontem não pôde treinar, e não poderia jogar por 90 minutos. Então, eu preferi essa opção (…) A lesão de Gerson surpreendeu muito. Tive dúvida de quanto tempo o Ribeiro poderia aguentar e eu decidi pelo Ayrton Lucas para proteger a transição por ser um jogador de muita perna, muita chegada – explicou o comandante, que escalou Ayrton Lucas mais adiantado como titular -, disse Sampaoli, em entrevista coletiva.

Um dos destaques nas últimas partidas do Flamengo, Gerson estava escalado para iniciar a partida diante do Botafogo. No entanto, o camisa 20 sentiu desconforto muscular durante o aquecimento, e Jorge Sampaoli optou pela entrada de Ayrton Lucas. Com isso, o argentino foi questionado, já que tinha Everton Ribeiro como substituto natural do ‘Coringa’.

Após a derrota, o Flamengo não terá tempo de se lamentar. Isso porque, na próxima quinta-feira (04), o Rubro-Negro já volta a campo, pela Libertadores, para enfrentar o Racing (ARG), em Buenos Aires. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no domingo (07), contra o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/04/sampaoli-explica-escolha-de-ayrton-lucas-como-meia-em-derrota-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sampaoli-explica-escolha-de-ayrton-lucas-como-meia-em-derrota-do-flamengo

Share this content: