Na quinta-feira (04), Flamengo e Racing (ARG) disputam a liderança do Grupo A da Copa Libertadores da América. O Mengão tem três pontos. Já os argentinos, buscam a terceira vitória seguida no torneio, para ‘assegurar’ o primeiro lugar. Porém, para o embate contra o Rubro-Negro, o técnico rival, Fernando Gago, tem uma grande lista de desfaques e precisará encontrar soluções no plantel do time ‘azul y blanco’.
O Racing chega para o duelo contra o Flamengo , pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, com sete desfalques. A lista de nomes conta com seis lesionados: Jonatan Gómez, Gonzalo Piovi, Leonel ‘Lolo’ Miranda, Johan Carbonero, Emiliano Vecchio, Edwin Cardona – entregues ao Departamento Médico do clube.
VEJA LISTA DE DESFALQUES DO RACING:
Gonzalo Piovi – Lateral Esquerdo
(Entorse ‘grau 2’ no ligamento colateral medial do joelho esquerdo)
Jonatan Gómez – Meio Campista
(Lesão muscular ‘grau 2’ na parte interna da panturilha esquerda)
Maxi Moralez – Meio Campista
(expulso contra o Aucas (EQU), na segunda rodada do Grupo A)
Leonel Miranda – Meio Campista
(Ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)
Emiliano Vecchio – Meio Campista
(Ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)
Edwin Cardona – Meio Campista
(Entorse ‘grau 2’ no tornozelo direito)
Johan Carbonero – Atacante
(Ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)
Além das ausências por condição física, Fernando Gago também não poderá contar com o meia Maxi Moralez, que foi expulso no confroto contra o Aucas (EQU), na segunda rodada do Grupo A da Libertadores. O atleta cumpre suspensão automática nesta quinta-feira (04). Do lado rubro-negro, o Flamengo tem uma lista de seis desfalques, são eles: David Luiz, Filipe Luís, Gerson, Guillermo Varela, Matheuzinho e Rodrigo Caio.
As boas notícias do Flamengo são:De Arrascaeta, recuperado de inflamação no púbis e lesões no músculo autor e no glúteo; e Thiago Maia, cotado como dúvida após precisar ser substituído contra o Botafogo, no domingo (31). Erick Pulgar também é opção, após treinar de forma integral com a equipe. O volante, inclusive, pode ser escolhido para cumprir o papel de David Luiz e suprir a ausência do defensor no duelo. Por último, Bruno Henrique (em processo de retorno gradual) também estará disponível a Jorge Sampaoli no ataque rubro-negro.
O JOGO
A rodada três do Grupo A da Libertadores se encerra com o confronto entre Flamengo e Racing. O jogo será às 18h (horário de Brasília) de quinta-feira (04), no Estádio Presidente Juan Domingo Perón (El Cilindro), em Avellaneda, na Argentina. O Mais Querido quer vencer, assumir a liderança da chave e afastar Ñublense (CHI) e Aucas (EQU), que também possuem três pontos, mas que já jogaram na terceira jornada. O embate terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da ESPN, em canal fechado, e da Star+, em serviço por streaming.
Share this content: