O Flamengo até saiu na frente, mas sofreu o empate nesta quinta-feira (04), contra o Racing (ARG), pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. Após o 1 a 1, Gabigol, autor do gol do Fla no Estádio ‘El Cilindro’, lamentou o resultado, mesmo atuando fora de casa.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Eu acho que a gente tinha que ter vencido, claro que tem um adversário do outro lado que fez um grande jogo, mas poderíamos ter vencido. Eu acho que a gente deixou de jogar, e quando a gente deixa de jogar a gente dá mais chances para o adversário. A gente tinha a bola, o controle do jogo no segundo tempo, com um a mais, e não aproveitamos. Tomamos um gol em uma felicidade deles, jogador expulso nosso, jogo ficou muito igual, mas era para termos vencido — disse Gabigol, após o jogo.
— Flamengo sempre tem que vencer, ainda mais em uma circunstância como essa. A gente tinha que ter vencido, mas agora vamos para casa, jogar em casa também, e creio eu que vamos vencer e passar da primeira fase — acrescentou o camisa 10 rubro-negro.
A ‘circunstância’ citada por Gabigol foi a vantagem numérica do Flamengo em boa parte do jogo. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Gabriel Hauche, do Racing, foi expulso. O Mengão teve 45’ com um atleta a mais. Isso porque, aos 25’ da etapa final, Wesley, lateral rubro-negro, também recebeu o cartão vermelho. Como ressaltado pelo camisa 10, o Fla fez apenas um gol no adversário em situação desfavorável e não conseguiu aproveitar para confirmar o triunfo.
O Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores da América no dia 24 de maio, contra o Ñublense (CHI), no Chile. Atualmente o Mengão está em segundo no Grupo A, com quatro pontos, três atrás do líder Racing. Antes de retomar a caminhada no torneio continental, o Rubro-Negro foca no Brasileirão. No domingo (07), o Mais Querido vai a Curitiba, para enfrentar o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília).
Share this content: