Racismo: Racing abre investigação para identificar pessoas que fizeram gestos criminosos a torcedores do Flamengo

Além do resultado ruim para o Flamengo – o empate de 1 a 1 com o Racing (ARG), pela Libertadores da América -, os rubro-negros tiveram outra coisa para lamentar na quinta-feira (04). Flamenguistas sofreram racismo de torcedores do time argentino, e um adepto do Mengão gravou a cena do ocorrido. O clube de Avellaneda se pronunciou nesta sexta-feira (05).

Por meio da rede social do Twitter, o departamento de Gênero e Direitos Humanos do Racing garantiu: “Repudiamos as práticas discriminatórias realizadas contra os visitantes (Flamengo), por um grupo de pessoas, no encontro esportivo de quinta-feira (04). No âmbito da nossa instituição e do acordo com Inadi, iniciaremos investigação“, escreveu.

O órgão citado pelo Racing é “anti-discriminatório” e visa, justamente, combater esses tipos de crimes na Argentina. Existe a possibilidade, vale citar, de a Conmebol punir o time de Avellaneda ainda nesta edição da Libertadores da América, seja com: perda de pontos, atuar de portões fechados – sem torcida – ou multa financeira.

Tudo, entretanto, ainda será investigado pela entidade desportiva sul-americana. O Flamengo, por outro lado, já encontra-se no Rio de Janeiro, onde irá treinar com foco no próximo compromisso. O Mengão enfrenta o Athletico-PR no domingo (07). A partida será disputada na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília), pela quarta rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/05/racismo-racing-abre-investigacao-para-identificar-pessoas-que-fizeram-gestos-criminosos-a-torcedores-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=racismo-racing-abre-investigacao-para-identificar-pessoas-que-fizeram-gestos-criminosos-a-torcedores-do-flamengo

Share this content: