Jorge Sampaoli comandou o Flamengo pela quinta vez na última quinta-feira (4). O Rubro-Negro ficou no 1 a 1 com o Racing (ARG), e atuação flamenguista na Argentina deixou claro algumas características do Fla ‘sampaolizado’. Após cinco jogos no comando, o novo técnico tem números que escancaram deficiência na finalização e no equilíbrio defensivo.
Dados: SofaScore
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Em cinco jogos até o momento, o Flamengo de Sampaoli ‘deu aula’ no quesito criação de chances claras: 24, com média de 4,8 por partida. No entanto, com 14 tentos marcados — sendo que oito foram contra o Maringá —, o time rubro-negro precisa dar quase cinco chutes para balançar as redes uma vez, totalizando um aproveitamento de 20% no fundamento.
Defensivamente, o Flamengo do argentino vive um desequilíbrio. São apenas cinco grandes chances cedidas aos adversários, média de uma por partida. Entretanto, os comandados de Sampaoli já sofreram oito gols, sendo 1,6 por duelo. Mesmo ‘dando’ poucas oportunidades aos rivais, quando as chances aparecem, convertem-se em bola na rede contra o Mengo.
A média de 67% da posse de bola demonstra o quanto o Flamengo de Sampaoli busca o controle dos jogos. Dessa forma, a equipe tem tempo para trabalhar na criação de grandes chances. Com essas características de início de trabalho, o argentino ainda busca embalar no Mengo.
Os três próximos jogos do Flamengo são pelo Brasileirão. O Rubro-Negro encara Athletico-PR (fora), Goiás (em casa) e Bahia (fora). O primeiro desses duelos é contra o time curitibano, às 16h (horário de Brasília) do domingo (07). O Coluna do Fla, inclusive, transmite o embate da Arena Baixada, pela quarta rodada, AO VIVO, via YouTube.
Share this content: