Neste domingo (07), o Flamengo perdeu por 2 a 1, de virada, para o Athletico-PR. O primeiro gol da equipe paranaense foi proveniente de falha do goleiro rubro-negro. Um dos jogadores mais criticados por parte dos torcedores, Santos não vive boa fase. No momento, além do camisa 1, o time da Gávea conta com Matheus Cunha e, ademais, vive a expectativa pela chegada do argentino Agustín Rossi.
O Flamengo anunciou, em janeiro deste ano, acordo com Agustín Rossi para o segundo semestre de 2023, ou seja, a partir de 1° de julho. No entanto, o goleiro deve chegar antes ao Brasil. Atualmente emprestado pelo Boca Juniors (ARG) ao Al Nassr (SAU), o atleta argentino tem previsão de desembarque no Rio de Janeiro nos primeiros dias de junho.
Vale destacar que em contato direto com o goleiro, Jorge Sampaoli, inclusive, passou orientações de como deseja contar com o guarda-redes para a sequência da temporada. O treinador gosta de utilizar os arqueiros com muita participação com os pés, sendo importante na saída de bola da equipe, atuando como espécies de ‘líberos’.
Além da fase conturbada, após deixar o gramado da Arena da Baixada machucado, neste domingo (07), Santos passou a ser dúvida para os próximos compromissos do Flamengo. Isso porque, na jogada do segundo gol do Athletico-PR, o camisa 1 recebeu uma joelhada de Vitor Roque, ficou desacordado, foi substituído e tem suspeita de fratura na face. O arqueiro passará por exames na segunda-feira (08) para saber a gravidade do problema.
Para a posição, o Flamengo conta com Matheus Cunha como substituto. No entanto, o goleiro suplente pode estar vivendo os últimos meses no clube. Isso porque, o jovem de 21 anos tem vínculo até dezembro de 2023 com o clube da Gávea, e as conversas para renovação estão travadas. Vale destacar que o arqueiro pode assinar pré-contrato com outros times a partir de julho.
Aguardando soluções para a meta rubro-negra, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso, válido pela quinta rodada do Brasileirão. Na próxima quarta-feira (10) às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, o time carioca enfrenta o Goiás. O confronto, como de costume, terá a total cobertura do Coluna do Fla, no Youtube.
Share this content: