O Flamengo não vive a temporada dos sonhos em 2023. Apesar da troca de treinadores, os resultados ainda não apareceram. Com isso, a torcida segue ‘no pé’ dos jogadores e dos dirigentes do clube. Jorge Sampaoli, que realizou seis partidas no comando da equipe, lamenta a fase vivida pelo Rubro-Negro. De acordo com o técnico argentino, o Fla precisa passar por uma transição no comando, para retirar os resquícios de trabalho de Vítor Pereira.
— Eu não sei. A realidade da minha chegada aqui é substituir um processo anterior e tem a ver também com a realidade dos jogadores na atualidade. Por isso o time cria 10 chances de gols e não conclui. Com Botafogo, com Inter. Não somente vejo fragilidade defensiva. Fomos muito superiores, temos que fazer a diferença-, disse Sampaoli, antes de continuar:
— São momentos. Infelizmente é o momento, temos que superá-lo. Não é desculpa. Cada jogo temos que ganhar. Temos muito pouco tempo e temos que recuperar a confiança dos jogadores. Temos que dar contundência ofensiva e defensiva-, concluiu o técnico do Flamengo, em entevista pós-jogo.
As derrotas citadas por Sampaoli são referentes aos jogos com Internacional (2 a 1) e Botafogo (3 a 2), nas rodadas dois e três do Brasileirão, respectivamente. Em ambas as ocasiões, o Flamengo largou na frente do placar, tomou a virada e saiu derrotado do confronto. Assim como a mais recente partida do Fla, contra o Athletico-PR. O Mengão abriu o contador e, em dois lances, acabou perdendo o duelo, por 2 a 1.
Agora, sem tempo para se lamentar, o Rubro-Negro prega foco total na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Flamengo encara o Goiás, às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (08). A partida conta com a narração mais ‘braba’ da internet, na voz de Rafa Penido, ao vivo, diretamente do Maracanã, no canal do Coluna do Fla, via YouTube.
Share this content: