Gabriel Barbosa é um dos principais ídolos da história do Flamengo, porém, recebeu muitas críticas dos torcedores rubro-negros no domingo (07). Isso porque, o atacante recebeu mais um cartão amarelo em 2023, o nono deste ano – todos por “questão disciplinar” -, e, devido a isso, Pedro pode ser ‘forçado‘ a entrar em campo na quarta-feira (10).
A princípio, o departamento médico do Flamengo tinha ‘tempo‘ para recuperar Pedro da entorse no tornozelo esquerdo. A comissão técnica, aliás, foi avisada que o centroavante poderia ficar ausente por até, no máximo, quatro jogos. Entretanto, como Gabigol está suspenso contra o Goiás, por ter levado cartão amarelo por reclamação na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, Jorge Sampaoli já estuda colocar o camisa 9 para atuar.
Obviamente, Pedro só jogará se tiver “mínimas condições físicas“, foi o que disse uma pessoa do Flamengo ouvida pela reportagem do Coluna do Fla. Entretanto, como o centroavante já atuou “no sacrifício” diante do Racing (ARG), na Argentina, pela Libertadores da América, Sampaoli entende que é possível contar com o atacante na quarta-feira (10), inclusive pelo fato de o Fla estar precisando de vitória no Campeonato Brasileiro.
Não estava “no script” do Flamengo, nem do departamento médico e nem da comissão técnica, Gabriel Barbosa ser desfalque contra o Alviverde. Caso o camisa 10 estivesse à disposição, Pedro teria, pelo menos, mais uma semana para tratar do tornozelo. Sampaoli, porém, não vê margem de erro – empatar ou perder com o Goiás – e quer ter o atacante no duelo de quarta-feira (08)
OUTRO CENÁRIO ESTUDADO
Caso o departamento médico vete, definitivamente, Pedro do jogo contra o Goiás, Jorge Sampaoli analisa improvisar alguém na função. O treinador já foi avisado, inclusive, que Matheus França atuou dessa forma tanto com Dorival Júnior, na última temporada, quanto com Vítor Pereira.
Sampaoli também sabe que Bruno Henrique pode atuar mais centralizado, pois já fez essa função nos últimos anos, inclusive no Flamengo. Esta, entretanto, não é a primeira opção do treinador argentino, que pretende ter Pedro contra o Goiás. O técnico, aliás, ouviu a indicação sobre Mateusão, centroavante do Sub-20, mas não demonstrou empolgação.
Sampaoli terá dois treinos para definir quem enfrentará o Goiás: segunda (08) e terça-feira (09). Isso porque, o Flamengo entra em campo na quarta (10), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão e o time goiano somam três pontos, mas, por conta do critério de desempate, o Flaé o 16° na tabela, enquanto o adversário ocupa a 18ª posição.
Share this content: