Dentro de campo, a fase do Flamengo não está positiva. Não à toa, torcedores foram ao aeroporto protestar contra jogadores e diretoria rubro-negra após a derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR. Fora dos gramados, ao menos para Matheus França, a situação está ainda mais delicada. Isso porque, o garoto está sendo investigado.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar uma possível prática de falsidade ideológica de Matheus França. Segundo a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), o Detran-RJ enviou, na última semana, um relatório indicando possibilidade de fraude do jogador do Flamengo no processo para tirar a carteira de motorista.
Matheus França, vale citar, realizou aulas teóricas e práticas em 2022 para tirar a habilitação. Porém, a “Divisão de Inteligência do Detran” descobriu que as aulas teóricas foram realizadas num período de dez dias: entre 16 e 26 de junho de 2022, sempre com o mesmo instrutor. As informações foram publicadas inicialmente pela Globo.
Ainda de acordo com as informações obtidas pela “Divisão de Inteligência do Detran“, algumas dessas aulas teriam ocorrido das 6h às 22h, ou seja, 16 horas ininterruptas de conteúdo. Além disso, os ensinamentos práticos de direção foram realizados pelo atacante entre os dias 2 e 12 de agosto de 2022.
Há, porém, um detalhe: Matheus França estava em São Paulo no dia 2 de agosto, concentrado para o jogo do Flamengo contra o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores da América. O Sistema do Detran detectou, também, que todas as digitais realizadas para o início de aula prática não foram aceitas automaticamente, sendo necessário que um perito fizesse o registro.
A Corregedoria do Detran, a partir de todos os dados colhidos, solicitou as imagens das digitais capturadas. O caso, então, foi encaminhado à Polícia Civil, no intuito de descobrir como foram realizadas as coleta de dados biométricos do atacante do Flamengo. Importante salientar que a possível fraude ainda está sendo investigada, e o jogador sequer foi indiciado ou chamado para ser ouvido.
Em meio a isso, Matheus França se concentra no Flamengo. Titular na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, o atacante quer mais espaço ainda com Jorge Sampaoli e briga para estar entre os 11 iniciais no confronto desta quarta-feira (10), contra o Goiás. Este cotejo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Share this content: