O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Athletico-PR, em jogo disputado no último domingo (07), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o segundo gol do time paranaense envolveu uma polêmica: o goleiro Santos recebeu uma joelhada no rosto e ficou desacordado. Para o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, houve irregularidade no lance, e o tento deveria ter sido anulado.
— O segundo gol do Furacão foi irregular. Tá aqui no livro de regras, página 101. Jogada imprudente: é toda ação em que o jogador demonstra falta de atenção, ou consideração, ou age sem precaução ao disputar a bola com o adversário. Foi o que o Vitor Roque fez. Santos dá um tapa na bola, ela muda de direção e Vitor Roque acerta com o joelho no rosto do jogador do Flamengo, que cai nocauteado. Portanto, esse gol deveria ter sido anulado ou pelo árbitro de campo, ou pelo Var -, disse Carlos Eugênio, em vídeo postado nas redes sociais.
O lance em questão, vale lembrar, aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo. Santos tentou tirar a bola da grande área e sofreu uma joelhada do atacante Vitor Roque, que marcou o segundo gol do Athletico-PR. Apesar da presença do VAR, o árbitro Raphael Claus não anulou o tento, e o goleiro do Flamengo saiu do campo de maca, sendo substituído por Matheus Cunha.
Independentemente da discussão sobre a anulação do gol ou não, fato é que o Flamengo não tem mais tempo para se lamentar. O Rubro-Negro tem apenas três pontos conquistados dos 12 possíveis e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para tentar se recuperar, o Fla entra em campo contra o Goiás, no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada do torneio nacional. A bola rola às 20h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (10).
O Coluna do Fla, como de costume, fará a transmissão mais pé-quente da internet, via YouTube. A cobertura conta com narração ‘braba’ de Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.
Share this content: