O Flamengo se redimiu após a dura derrota na rodada anterior para o Red Bull Bragantino. Neste domingo (25), o Rubro-Negro bateu o Santos, por 3 a 2, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 12a jornada do Brasileirão. A atuação da equipe ‘encheu os olhos’ do técnico Jorge Sampaoli. O argentino não escondeu a satisfação com a exibição da equipe na vitória, que colocou o time na terceira posição do campeonato.
🗣️ Para Sampaoli, esse foi o melhor jogo do Flamengo, com a bola. #colunadofla pic.twitter.com/bYGZaXCv7K
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 26, 2023
— Penso que depois do jogo contra o Bragantino, a gente entendeu que muitas vezes temos que defender com mais jogadores e encontrar um alinha de passe. Hoje o jogo entrou, foi uma evolução. Foi um dos melhores times com a bola. Encontramos espaços. Enquanto em outras partidas, rendimentos individuais fez com que ganhássemos. Já nesse jogo, o time ganhou como treinou — disse Sampaoli, em entrevista coletiva após o jogo.
Para conseguir a vitória, Jorge Sampaoli promoveu algumas surpresas na escalação inicial. O treinador deixou no banco de reservas nomes como Thiago Maia, Arrascaeta e Pedro, titulares absolutos ao longo da temporada. No time que começou o duelo, o argentino deu uma chance para Victor Hugo.
Ao longo dos 90 minutos na Vila Belmiro, o Flamengo teve o controle do jogo, ficando à frente do placar a maior parte do tempo. Everton Cebolinha abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, mas Mendoza empatou pouco antes do intervalo. Após a pausa, logo aos 4’, Everton Ribeiro colocou o Fla em vantagem, mas o Santos buscou, com Rodrigo Fernández. O Mais Querido garantiu a vitória com um golaço de Erick Pulgar.
Em terceiro no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta o foco para a Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (28), o Rubro-Negro encara o Aucas (EQU), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Um empate garante o Mengão nas oitavas de final, mas a vaga pode vir até com uma derrota, dependendo do resultado de Racing (ARG) x Ñublense (CHI), que acontece simultaneamente.
Share this content: