O Flamengo encara o Aucas (EQU) na próxima quarta-feira (28), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto é decisivo para o Rubro-Negro, que necessita de pelo menos um empate para assegurar vaga para as oitavas de final do torneio continental.
A partida contra o Aucas será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), assim como o outro jogo do Grupo A, entre Racing (ARG) e Ñublense (CHI). Caso o Flamengo empate com o time equatoriano, está classificado para as oitavas de final da Libertadores na segunda posição, com nove pontos. Contudo, o Mais Querido ainda tem chances de avançar como líder.
Isso porque, caso o Racing não pontue diante do Ñublense, na Argentina, e o Flamengo vença o Aucas, no Maracanã, o Rubro-Negro chega aos 11 pontos, enquanto a equipe de Buenos Aires permanece com dez. Contudo, para os dirigentes rubro-negros e comissão técnica, o importante, no momento, é conquistar vaga para as oitavas da Libertadores, mesmo que seja como segundo lugar do Grupo A.
Vale lembrar que o Flamengo ainda pode ser eliminado da fase de grupos da Libertadores na quarta-feira (28). No entanto, a possibilidade é mínima, já que o Rubro-Negro precisaria perder para o Aucas, no Maracanã, e o Ñublense golear o Racing, na Argentina.
Com objetivo de conquistar a vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo iniciou a preparação nesta segunda-feira (26). O duelo contra o Aucas será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Share this content: